ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

07/06/2019

14 de junho: a Greve Geral vai parar o Brasil – e a APCEF/RS estará na rua!

APCEF/RS nos protestos de maio

Depois de duas mobilizações massivas que reuniram milhões de pessoas no país no mês de maio, sobretudo por conta dos cortes e contingenciamentos do governo de Jair Bolsonaro no financiamento da educação pública, movimentos sociais agendaram para sexta-feira (14) uma paralisação geral da classe trabalhadora, com objetivo de barrar o projeto de Reforma da Previdência que tramita no Congresso.

A categoria bancária, na última semana, deliberou posição favorável à greve, e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul – Fetrafi publicou na terça-feira o edital que informa aos bancos e à população que bancários e bancárias paralisarão suas atividades. O motivo, de acordo com o documento, é a posição favorável dos banqueiros às mudanças no Sistema Previdenciário.

A APCEF/RS, depois de participar dos atos das semanas anteriores, apoia o movimento grevista e incentiva associados e associadas a participarem dos protestos nas diversas cidades onde haverá mobilização. Nesta quinta, no final da tarde, diversos sindicatos do estado realizarão assembleias nas quais se organizará a participação da categoria.

O expediente administrativo da Associação, por conta do movimento grevista, não funcionará na sexta-feira. Saiba mais aqui!

Centrais sindicais realizarão atos em diversas cidades do país. Em Porto Alegre, o protesto ocorre às 18h, na Esquina Democrática, com concentração a partir das 17h.

A greve geral, inicialmente, foi motivada pelo projeto de Reforma da Previdência, mas após os cortes de verbas para as universidades federais, a defesa da educação pública também entrou na pauta do movimento, que também protesta contra o aumento do número de desempregados/as.

Ao longo das últimas semanas, sindicatos de setores como transportes, saúde, educação e financeiro anunciaram que farão parte da greve e que pretendem se juntar às manifestações no estado.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul
Gestão CORAGEM PARA CONSTRUIR O BEM COMUM 2018/2021
Avenida Coronel Marcos, 851, Ipanema, Porto Alegre / RS | CEP 91760-000
Telefone: (51) 3268-1611 | Fax: (51) 3268-2700