ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

05/11/2018

APCEF convida para sessões de autógrafo de três obras na Feira do Livro de Porto Alegre

APCEF convida para sessões de autógrafo de três obras na Feira do Livro de Porto Alegre

A Feira do Livro de Porto Alegre é o maior evento literário a céu aberto da América latina – e é considerada a mais democrática do mundo. A APCEF/RS mais uma vez estará presente, desta vez com três obras que terão debate seguido de sessões coletivas de autógrafo. Dois livros são resultado do trabalho de bancárias e bancários em duas Oficinas de Criação Literária realizadas neste ano: Poesia e Declamação 2018 e A Caixa é do Povo!, de contos. De forma inovadora, a diretoria se desafiou e, com olhar no futuro, surge a primeira publicação de uma coletânea de artigos denominada "Em Defesa do Bem Comum", tema da maior importância para a humanidade. A Feira, em sua 64ª edição, acontece de 1 a 18 de novembro com a chamada Livro Livre, um Mundo na Praça.Em Defesa do Bem Comum

É amanhã! EM DEFESA DO BEM COMUM

Trata-se de uma coletânea de artigos que nasceram a partir de encontros, seminários e eventos de formação promovidos pela APCEF desde 2016, como o Curso de Formação de Lideranças – Líder A, que busca contribuir pedagogicamente para a transformação social, traçando estratégias para fortalecer a Associação; a campanha Em Defesa da Caixa do Povo e 100% Pública, que organizou no Rio Grande do Sul a insurgência contra a abertura de capital do principal banco público do país; e a campanha Em Defesa do Bem Comum, com realização de atos e eventos em diversas cidades gaúchas para auxiliar na resistência aos ataques ao serviço público e aos direitos sociais.

A organização da obra é de Marcello Carrión, Marcos Todt e Simoni Medeiros, da diretoria da APCEF, e do professor da UFFS Thiago Ingrassia Pereira. O livro é prefaciado pelo renomado jornalista Juremir Machado da Silva e publicado pela Tomo Editorial.

Temas políticos contemporâneos como democracia direta, educação popular, direito ao meio ambiente e bancos públicos – reunidos sob o conceito de "bem comum", como o conjunto de benefícios compartilhados por uma comunidade – são abordados na obra. O lançamento ocorre no dia 13 de novembroàs 17h, no Salão Bridge do Clube do Comércio, com painel sobre alternativas à lógica de apropriação privada dos bens comuns. A sessão de autógrafos coletiva acontece às 19h do mesmo dia, no Memorial do Rio Grande do Sul.

A Caixa é do Povo!

A CAIXA É DO POVO!

Reúne os contos de 11 autoras e autores produzidos na Oficina de Criação Literária "Caixa do Povo e 100% Pública"  ministrada pelo renomado escritor Alcy Cheuiche desde abril. O livro, que apresenta sob o olhar literário em forma de contos a história e a importância da Caixa Econômica Federal e os perigos de privatização do patrimônio público, será lançado no dia 6 de novembro (uma terça-feira), às 17h, no Salão Bridge do Clube do Comércio, na Praça da Alfândega.

A sessão de autógrafos inicia às 19h no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul. A obra, patrocinada pela FENAE, com selo da Martins Livreiro, tem contos de Angélica Brock, Arnaldo Luiz Dutra, Carlos Vieira Nogueira, Célia Zingler, Everton Araújo Pires, Irineu Roque Zolin, Karin Fonseca Kestering, Mirian Bolzan, Neusa Tolfo, Sonia Maria Tizoni e Tania Mendonça.

Poesia&Declamação

POESIA E DECLAMAÇÃO 2018

Essa obra será lançada na quinta-feira, 8 de novembro, com livro e CD de poemas declamados. É uma coletânea de poemas produzidos  na Oficina de Criação Literária "Poesia e Declamação" ministrada por Alcy Cheuiche de outubro de 2017 a agosto de 2018.

O painel de lançamento começa às 16h30, com declamação de poesias de própria autoria no Salão Mourisco da Biblioteca Pública (R. Riachuelo, 1190, na esquina com a Rua General Câmara), e os autógrafos acontece  às 19h,  no 1º andar do Memorial do Rio Grande do Sul. A edição tem o patrocínio da Mayros Corretora de Seguros e o selo da Martins Livreiro. Os poemas são de Ariane Severo, Berenice Longo, Devanir Camargo, Gilmar Delvan, Irineu Roque Zolin, João Buhl, Karin Fonseca Kestering, Pacek, Ramon Franco, Salete Maria Matje e Tania Mendonça.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul Gestão. NOSSA LUTA É POR SUAS CONQUISTAS 2015/2018 Avenida Coronel Marcos, 851 Ipanema Porto Alegre / RS CEP 91760-000 Telefone: (51) 3268-1611 Fax: (51) 3268-2700