ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

“Destaque do nosso grupo é a união e a amizade”: treinos para os Jogos Fenae estão na reta final

Arquivo/APCEF

Os Jogos Fenae 2018 serão realizados entre os dias 14 e 21 de julho, em São Paulo – e as equipes esportivas da APCEF/RS já estão desde março se preparando! Com times montados para modalidades como futebol, futsal, vôlei, basquete, tênis, tênis de mesa, natação, atletismo, corrida rústica, damas, xadrez, sinuca e canastra, a delegação gaúcha será composta de cem pessoas neste ano, entre 91 atletas e 9 integrantes da comissão técnica.

“Resolvemos dar uma inovada em relação aos anos anteriores, alternando treinamento na Capital e no interior. Acreditamos assim que se ameniza a distância para os que vêm de longe”, relata o associado Rodrigo Moreira Lins Pastl, que joga futebol no torneio há 25 anos. “O destaque do nosso grupo é a união e amizade. É uma experiência incrível participar dos jogos, recomendo a quem gosta de esporte e competição”, afirma. O futebol da APCEF é campeão brasileiro na categoria Livre e bicampeão na Categoria Máster. Ele e os companheiros costumam treinar em Estrela, na Regional Vale do Taquari. Como vários integrantes do futebol Livre e do Máster são da região ou de outras partes do interior, jogadores porto-alegrenses se dirigem até lá em uma van.

O futsal feminino, por sua vez, treina em todas as quintas-feiras no Ginásio da Associação, em Porto Alegre – mesmo nos meses posteriores aos Jogos Fenae. A modalidade, que é disputada desde 2010 no torneio, entrou por pedido das próprias atletas, e APCEF gaúcha, desde então, já foi vice campeã e nunca deixou de participar das semifinais. “Estamos super motivadas”, contou a associada Sabrina Quinteros Muniz, que joga há cerca de 25 anos – e desde 2005 na APCEF: “comecei a ligar todo o mês para a Associação para criar uma equipe feminina”, brinca. Para muitas das atletas, aquilo era uma novidade; hoje, atrai interesse crescente. “A gente tem uma união muito grande, se ajuda muito, e queremos voltar com o ouro”, afirma Sabrina.

Tomas Antero de Andrade Barth, que pratica basquete desde 2005 na APCEF/RS, conta que a equipe escolheu treinar com time adversário, em partidas amistosas contra o máster da Sogipa, de Porto Alegre. “É um jogo de alto nível técnico, o que ajuda muito na preparação”, conta. A equipe da APCEF/RS de basquete foi campeã nos Jogos Fenae em 2010 e em 2016, última edição do evento, que ocorre a cada dois anos. “A gente tem uma ambição: defender o título”, diz Barth - cuja esposa, Nicole Elyseu de Lima, é uma das jogadoras do futsal feminino.

Trata-se do maior evento esportivo entre bancários e bancárias do Brasil. Em 2018, 27 delegações estaduais formadas por atletas das Apcefs de todo o país participarão em 25 modalidades esportivas. Você acompanha, a partir do dia 14, a cobertura dos Jogos nas mídias da APCEF/RS, com ênfase para atletas do Rio Grande do Sul.

Arquivo/APCEF

Também é possível saber de tudo que acontece no evento – como a programação, as notícias, fotos, vídeos, torcida com chat e muito mais – pelo aplicativo dos Jogos Fenae para smartphones, já disponível na versão Android na PlayStore, gratuitamente.

Modalidades nas quais a APCEF/RS tem equipe ou participantes:

Futebol Society Simples e Máster

Futsal Masculino

Futsal Feminino

Vôlei Masculino

Vôlei Feminino

Vôlei de Praia Masculino

Basquete

Tênis Simples e Duplas Masculino

Tênis Simples e Duplas Feminino,

Tênis de Mesa Masculino

Natação Máster Masculino

Natação Absoluto Masculino

Natação Máster Feminino

Natação Paralímpica

Atletismo

Corrida Rústica de 5 km e 10 km

Damas

Xadrez

Sinuca

Canastra

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul Gestão. NOSSA LUTA É POR SUAS CONQUISTAS 2015/2018 Avenida Coronel Marcos, 851 Ipanema Porto Alegre / RS CEP 91760-000 Telefone: (51) 3268-1611 Fax: (51) 3268-2700