ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

Caixa organiza megaevento de gestores para "cobrar mais resultados dos empregados"

Foto:Tony Winston/Agência Brasília

Uma denúncia publicada na segunda-feira (7) pelo Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro dá conta de que o governo federal gastará uma grande quantia de recursos públicos em um evento cujo objetivo seria preparar caminho para a privatização da Caixa Econômica Federal. Trata-se, de acordo com a publicação, de um megaevento que reunirá mais de seis mil gestores/as de todo o país em Brasília, no dia 16 de maio – e até Michel Temer figura como “convidado especial”. A atividade, que tem custos até agora sigilosos, acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha (foto).

Segundo a entidade de classe, está na pauta do encontro uma previsão de corte de R$2,5 bilhões para a Caixa, o fechamento de mais agências, o corte de mão de obra, além de outras medidas para “reduzir custos”. Ainda de acordo com o sindicato, direção do banco respondeu que o objetivo do encontro seria para “cobrar mais resultados dos empregados”.

“Neste período de graves ataques do governo em direção ao setor público e ao serviço público, é inadmissível que a direção da Caixa, em vez de focar seu empenho em cumprir as tarefas de banco do povo, venha a dispender recursos organizando megaeventos com gestores no intuito de cobrar mais de trabalhadores/as. O que precisamos é de uma instituição financeira que cumpra seu papel social em defesa do interesse comum, e é isso que vamos cobrar”, diz o presidente da APCEF/RS, Marcello Carrión. Para ele, há uma “clara intenção” do governo federal em privatizar a Caixa, “assim como o governo estadual já trabalha pelo fim do Banrisul enquanto instituição pública”.

Convites com os dizeres “Em campo pelo Brasil”, “Todo um país vibrando por você”, segundo o sindicato, já estão circulando como publicidade do megaevento, além de um palanque já em montagem. “Nosso papel como entidade, em contraposição a essa agenda de governo, é de prestar atenção a isso e mobilizar trabalhadores e trabalhadoras para que lutemos por um serviço público de qualidade”, avalia Carrión.

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul Gestão. NOSSA LUTA É POR SUAS CONQUISTAS 2015/2018 Avenida Coronel Marcos, 851 Ipanema Porto Alegre / RS CEP 91760-000 Telefone: (51) 3268-1611 Fax: (51) 3268-2700