ASSOCIE-SE

Associe-se e desfrute de muitas vantagens

CLIQUE AQUI

Entre em contato 51 3268-1611

A+ A-

Moção de repúdio à violência política cometida contra a associada Suzana Ritter

A violência com viés político sempre esteve presente na história do Brasil. Em 2018, período de perceptível e preocupante recrudescimento, faz vítimas diárias por todo o país. Na última quinta-feira (22), em Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul, atingiu diretamente uma associada da APCEF/RS, a reconhecida trabalhadora bancária Suzana Ritter.

Ela, que é Conselheira da Associação na Regional Missões, dirigia-se ao ato da caravana do ex-presidente Lula quando, sozinha, foi cercada e teve sua bandeira retirada à força por manifestantes contrários à passagem do ato pela cidade.

Além de Suzana, há notícia de pelo menos mais três mulheres agredidas no mesmo evento: Ieda Alves, Deise Miron e Daniele Mendes. No caso de Daniele, sua bandeira foi também arrancada e depois queimada. Ieda foi derrubada no chão relatos dão conta de que ela só não foi espancada porque a Brigada Militar agiu. Deise Miron, que estava com seu filho de 10 anos, no final do ato foi também derrubada e chutada enquanto estava no chão.

O Fórum Estadual de Representantes da APCEF/RS divulga, portanto, esta moção de repúdio à violência cometida e de solidariedade às mulheres agredidas. Este texto foi aprovado por unanimidade no dia 24 de março de 2018.

Ressaltamos também que, a despeito de filiações partidárias ou identificações políticas, este repúdio se dirige a toda a forma de violência que contamina e retira a civilidade dos debates de interesse coletivo. Devemos, sempre, agir contra o ódio que atinge sobretudo as minorias sociais e políticas – e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de solidariedade entre quem compartilha dos ideais de liberdade democrática.

Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul – APCEF/RS.
Moção de repúdio

Últimas Notícias


Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul Gestão. NOSSA LUTA É POR SUAS CONQUISTAS 2015/2018 Avenida Coronel Marcos, 851 Ipanema Porto Alegre / RS CEP 91760-000 Telefone: (51) 3268-1611 Fax: (51) 3268-2700